quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

UFF e prefeitura firmam importantes parcerias para a Cultura de Nova Friburgo

O prefeito Renato Bravo recebeu em seu gabinete na manhã de quinta-feira, 12, três representantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) para firmar uma série de parcerias de âmbito cultural entre o executivo municipal e a instituição. Além do Prefeito, estavam presentes no encontro o Secretário Municipal de Cultura, Marcos Marins, o Reitor da UFF, Sidney Mello, o diretor do Centro de Artes da UFF, Leonardo Guelman, e o chefe do gabinete do Reitor, Mario Ranconi.


Durante a reunião, Prefeitura e UFF reafirmaram o compromisso de fomentar o desenvolvimento cultural em Nova Friburgo, criando meios e oportunidades para que a cultura seja acessível a qualquer cidadão friburguense.

Estamos nessa parceria junto com a Universidade Federal Fluminense, que tem um centro de artes, um cinema próprio, além do único curso de cinema público do Brasil e todo esse aparato cultural que a universidade tem, além da parte da saúde e de outras áreas que já são de conhecimento público. A UFF também tem grupos fortíssimos na área cultural, como cinema, artes plásticas, música. É o início de uma parceria do governo Renato Bravo para promover a democratização do acesso à cultura, como cinema popular, teatro popular e atividades culturais para todos os moradores da cidade.” – disse Marcos Marins, Secretário Municipal de Cultura.

Para Sidney Mello, Reitor da UFF, a universidade tem uma ligação histórica com Nova Friburgo e o bom relacionamento com o Prefeito Renato Bravo torna ainda mais acessíveis ações desse tipo na cidade.

A UFF tem uma unidade importante aqui em Friburgo. Uma unidade na área de saúde, com formação em graduação e pós-graduação, muito qualificada em odontologia, biomedicina, fonoaudiologia. E nós temos uma ligação histórica com Friburgo por causa disso. Temos uma admiração enorme pelo trabalho do Renato (Bravo), temos uma ligação também com o Marcos (Marins), Secretário de Cultura. Viemos aqui hoje para selar uma parceria, sobretudo na área cultural, para o ano de 2017 e, certamente, para todo o mandato do prefeito Renato.”

Nenhum comentário: