quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Vigilância em Saúde realiza dia de mobilização contra o Aedes aegypti em Nova Friburgo

A Secretaria de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, na antiga rodoviária urbana (Estação Livre), a primeira ação programada de enfrentamento ao Aedes aegypti, prevista pelo Comitê Municipal de Mobilização Social.


A iniciativa foi desenvolvida em conjunto com as secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Esporte, Serviços Públicos e parceria da Cruz Vermelha, na tentativa de diminuir a incidência do foco do mosquito na cidade.

Na oportunidade, foi feita a distribuição de folders, apresentação de teatro infantil e musical, espaço para denúncia de focos do mosquito, orientação de combate prestada pelos agentes da subsecretaria e também a doação de repelentes conduzida pela Cruz Vermelha.

As estratégias incluem ainda mobilizações no distrito de Conselheiro Paulino e no bairro Olaria, nos próximos dias 18 e 19. No dia 26, a equipe estará no bairro Jardinlândia, diagnosticado pela Vigilância em Saúde como um dos locais que apresenta mais demandas com relação ao tema.

O prefeito Renato Bravo compareceu ao evento e apontou: “Temos que eliminar esse mosquito da dengue, zica e chikungunya de Nova Friburgo. O governo fará a sua parte, mas precisamos atuar em conjunto com a população. Nos próximos meses receberemos o apoio da Forças Armadas e a nossa equipe da Vigilância em Saúde, que já trabalha durante todo o ano, intensificará as ações neste período de muita chuva. Por isso convido a todos para o movimento. Juntos, certamente, alcançaremos um ótimo resultado”.

Nenhum comentário: