domingo, 12 de fevereiro de 2017

Alunos da escola interditada no Floresta serão alocados em unidade no Parque das Flores

Mudança da parte administrativa da escola começou na sexta-feira e no dia 14, aulas já terão início

Uma equipe da Prefeitura de Nova Friburgo, junto à secretária de Educação, Josanne Marchon, e do diretor da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, Rafael Moraes, esteve na tarde de quinta-feira, 9, na Escola Municipal Izabel Gomes Siqueira, no bairro Parque das Flores, no distrito de Conselheiro Paulino. A escola, inaugurada em junho do ano passado, abrigará os alunos da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, do Alto do Floresta, fechada antes do início do ano letivo, por conta de sérios problemas estruturais, até que a precária situação da unidade seja sanada pelo Executivo municipal.


Na segunda-feira, 13, será realizada reunião interna com os pais dos alunos para esclarecer todo o processo de mudança. E já na terça-feira, 14, as aulas serão iniciadas no novo espaço. A mudança da parte administrativa da unidade já começa nesta sexta-feira, 10.

Os cerca de 250 alunos da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho ocuparão algumas salas que estavam ociosas na Escola Municipal Izabel Gomes Siqueira e estudarão no mesmo horário, de dois turnos, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que também funcionava na escola do Alto do Floresta.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que o transporte para as centenas de alunos também será providenciado pela Prefeitura. Neste sentido, já foi encaminhado ofício à Faol, concessionária responsável pelo transporte público na cidade, solicitando uma linha exclusiva da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, no Alto do Floresta, para a Escola Municipal Izabel Gomes Siqueira, no Parque das Flores. Os estudantes serão acompanhados diariamente por um responsável da unidade durante o trajeto de ida e volta.

Os problemas da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho

Uma comitiva liderada pelo prefeito Renato Bravo visitou no último dia 24 de janeiro, as instalações da escola localizada no bairro Alto do Floresta. Durante a inspeção, o chefe do Executivo ficou impressionado com a péssima conservação da unidade e, com base em um laudo da Defesa Civil, interditou a escola até que uma solução seja encontrada. A Escola Municipal Lafayette Bravo Filho tem aproximadamente 40 anos de funcionamento e a última reforma na unidade foi feita em 2002.

Nenhum comentário: