domingo, 12 de fevereiro de 2017

Vem aí o Torneio de Futebol Sub-17 do Centro Norte Fluminense

As emoções do futebol não param em Cordeiro. Dessa vez a bola vai rolar para o Torneio de Futebol Sub-17 da Região Centro Norte Fluminense, competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), que reunirá atletas regionais com até 17 anos de idade durante dois dias.

Na quinta-feira, 9, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, recebeu em seu gabinete o coordenador da FERJ na Região Centro Norte, Diogo Latini – também vereador em Macuco e ex-secretário de Esporte e Lazer naquele município –, que acompanhado do presidente da Liga Cordeirense de Desportos, Marcos Vinícius Torres, expôs o projeto do torneio, que acontecerá sem nenhum ônus para a Prefeitura local.

Conforme o regulamento, os jogos serão realizados entre as ligas Cordeirense, Trajanense, de Cantagalo e São Sebastião do Alto, no Estádio José Jorge, campo do Cordeiro Futebol Clube, nos dias 18 e 19 de março, na parte da manhã. Caberá à Administração Municipal cordeirense apenas garantir a disponibilização de uma ambulância para atendimento aos atletas, caso haja alguma ocorrência, e mobilizar integrantes da Guarda Municipal para a manutenção da ordem no recinto.

A tabela marca para o sábado, dia 18 de março, às 9 horas, o confronto entre Cordeiro e São Sebastião do Alto. Às 11 horas acontecerá a partida entre Trajano de Moraes e Cantagalo. Os vencedores desses jogos disputarão a final no dia seguinte, domingo, 19, às 10 horas da manhã. “Mobilizar essa garotada e colocá-la no caminho da prática esportiva é o principal intuito da FERJ. Agradeço ao prefeito Luciano pela sensibilidade, ao secretário de Esporte, Jairo Amaral, ao Marquinho, presidente da Liga Cordeirense, e demais dirigentes que participarão de mais esse grande evento esportivo.

Convidado a entregar o troféu ao campeão no dia da final, o prefeito, que também é um entusiasta dos esportes, disse que será uma honra poder incentivar os jovens atletas. “Nosso município tem grande tradição no futebol e, apesar de desejar boa sorte aos demais participantes, confiamos no potencial de nossos jogadores e vamos torcer para que obtenham sucesso”, disse Batatinha.

Nenhum comentário: