sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Aulas são retomadas na Escola Municipal Hermínia Condack

Foram retomadas nesta quarta-feira, 22, as aulas na Escola Municipal Hermínia Condack, no distrito de Campo do Coelho. O início do ano letivo havia sido adiado em acordo com os pais dos alunos para que fosse construído um muro na frente da unidade. As obras do muro foram iniciadas no último dia 8 de fevereiro e concluídas na segunda-feira, 20.


O muro foi construído com recuo, seguindo normas do DER-RJ, pois a escola fica localizada às margens da estrada que liga Nova Friburgo a Teresópolis, a RJ-130, acompanhando os muros dos imóveis laterais ao educandário. Engenheiros da Secretaria de Obras e funcionários da Secretaria de Educação acompanharam a construção.


Também já havia sido acordado com a comissão de pais de alunos como serão feitas as reposições das aulas perdidas nesse período. A decisão, registrada em ata, prevê que as aulas de reposição terão início na primeira sexta-feira de março. A cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, haverá mais duas horas de aulas, até que sejam compensados os dez dias letivos que a unidade permaneceu fechada para a construção do muro.

O Blog comemora o cumprimento da data, dia 22, que havia sido anunciada, para o retorno às aulas dos alunos desta unidade. Promessa cumprida!  E como já comentado em post anterior (clique aqui) , a prefeitura deveria ter feito o muro antes mesmo do retorno às aulas. Aquela cerca estava totalmente vulnerável e colocando a integridade física dos alunos em risco. Às mães que exigiram a construção do muro estão de parabéns!

Nenhum comentário: