terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Cãocurso e Baile Infantil animam o domingo de carnaval em Nova Friburgo

A tarde de domingo, 26, foi repleta de atrações no Carnaval na Serra 2017 de Nova Friburgo. O terceiro dia de folia começou com o tradicional Concurso de Cães Fantasiados e o esperado Concurso Infantil de Fantasias. Friburguenses e turistas abraçaram as disputas, que reuniram dezenas de concorrentes e milhares de espectadores na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. As atrações contaram com apresentação de Ricardo Cler e realização da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Turismo.

A festa começou com o Concurso de Cães Fantasiados. A expectativa inicial de 20 animais inscritos foi muito superada e a atração contou com 45 cães participantes. A criatividade dos donos, aliada à fofura dos bichinhos encantou o público. 

Na categoria porte pequeno, a grande vencedora foi a cadela Suri Maria, com a fantasia de joaninha.

Na categoria porte médio, em primeiro lugar, ficou a cadela gaya Biteca, com a fantasia de fada.

Logo após o término do Concurso de Cães Fantasiados, a passarela da Praça Dermeval Barbosa Moreira foi tomada pelas crianças, que deram um verdadeiro show de fofura e carisma no Concurso Infantil de Fantasias. Os pais compareceram em peso à atração, que reuniu também grande público acompanhando.

A disputa foi dividida entre meninos e meninas. Foram 13 meninas e 10 meninos inscritos, num total de 23 participantes. Sete jurados avaliaram as fantasias e as apresentações de cada criança antes de dar a nota final. Os dois melhores de cada categoria foram premiados com brindes e troféu.

Entre as meninas, a grande vencedora foi praticamente uma unanimidade. Fantasiada de Chiquinha, da Turma do Chaves, a pequena Alice, de dois anos, arrancou suspiros e aplausos do público, que ficou apaixonado com sua desenvoltura e simpatia. 



Já entre os meninos, o primeiro lugar veio em dose dupla. Os irmãos Pedro e Heitor ficaram com o primeiro lugar, com a fantasia de Darth Vader, de Star Wars.

Nenhum comentário: