quarta-feira, 1 de março de 2017

Em Nova Friburgo, Escolas de Samba dão show na Passarela do Samba

Ninguém arredou pé da Avenida Alberto Braune para assistir ao desfile das quatro escolas de samba de Nova Friburgo, na noite domingo, dia 26, mesmo com chuva. E nada tirou o brilho de passistas e alegorias, num desfile de luxo e beleza, que primou pelo cumprimento do horário, sem a característica demora entre uma agremiação e outra, de carnavais passados. 

Renato Bravo falou à imprensa sobre o Carnaval na Serra 2017 em Nova Friburgo, que considerou maravilhoso, com muita alegria e descontração e grande participação popular. “Nova Friburgo abraça os turistas, valoriza as tradições do carnaval e apoia o artista local”, frisou o prefeito. 

UNIDOS DA SAUDADE

"Toca seresteiro, minha escola vai passar / Santo padroeiro a nos abençoar / De roxo e branco reluz meu pavilhão / És meu diamante lapidado de paixão”.


A escola roxo e branco do Bairro Ypu, presidida por Carlos Henrique Pereira, abriu os desfiles na noite de domingo levando à avenida o enredo - O diamante das Minas Gerais, dos carnavalescos Lucas Mello e Rafael Éboli. Desfilou com 1.200 componentes, sendo 120 na bateria, que tem como rainha Ana Paula Magalhães, e cinco carros alegóricos. A bateria do mestre Vandinho e os intérpretes Guto, Diego, Edinho, Sonia, Thiago e Gabriel se encarregaram de dar o tom do samba-enredo de autoria de PV, Marlon Caetano, Gabriel Tenente e Breno Raze e animar a Saudade na busca do bicampeonato, já que foi a vencedora no ano passado.


VILAGE NO SAMBA

Além da vida existe um lugar / Na calma da paz, pra gente se amar? / Lembrar da Vila a desfilar / Pra alma sorrir e o corpo sambar


A Vilage no Samba desfilou com seus mil figurantes, dos quais 90 integram a bateria do mestre Rodrigo Vidal, que tem como rainha Helen Santos, e cinco carros alegóricos. O enredo 2017 da verde e branco, presidida por Bruno de Castro Lannes, foi “Enigmas da Humanidade: a fascinante viagem da água pelos mistérios que o homem não decifrou”, do carnavalesco Márcio Venâncio. O samba-enredo é de autoria de Jeferson Lima, João Coreia, Adonai Valeriano e Vitor Alves e foi interpretado por Niu de Souza, Yuri, Jefinho, Júnior, João e Wesley do Cavaco, que deram tudo de si para que a Vilage no Samba, segunda colocada no ano passado, possa brigar pelo título este ano.


IMPERATRIZ DE OLARIA

Nossa Senhora Aparecida / Estenda seu manto na avenida / O canto dos anjos celestiais / É acalanto de amor e paz


Com muita animação, a escola vermelho e branco do presidente Humberto Damasceno levou à avenida o enredo “A saga da fé. A Imperatriz canta o amor à religião. O samba em forma de oração”, dos carnavalescos Gilson Pereira da Silva e Clemilson Araújo (Borracha). O ritmo da bateria do mestre Fred e seus cem integrantes e a interpretação do samba-enredo, dos compositores José Henrique Pires, Mateus Herdy, Lúcio Pacheco, Ledir, Fabrício Corujão e Léo Torres e cinco carros alegóricos animaram os 900 integrantes que buscam o título de campeã que não chega desde 2007.


ALUNOS DO SAMBA

Vixe, Mainha! Isso aqui tá prá lá de bom! Eta, povo arretado! Levanta a poeira do chão! Vai ter auê! No arrasta pé do Alunão!


A escola azul e branco de Conselheiro Paulino, presidida por Alessandro Silva, desfilou com o enredo “Vixe, Mainha! Oxente, cabra da peste. Meu Zé Carioca vem exaltar a brava nação do Nordeste”, do carnavalesco Ruan Everson Diniz. Os 800 integrantes encerraram os desfiles de domingo sob o ritmo da bateria do mestre Arilson, com 90 ritmistas, e a rainha Jucele, e quatro carros alegóricos. O samba-enredo da Alunos do Samba, quarta colocada no ano passado, dos compositores Léo do Cavaco, Niu Souza, Evandro Malandro e Wilson Bizar foi interpretado na avenida por Nego Roger, Sabará, Zizinho, Matheus, Diguinho do Violão, Tailan e Vilmar de Lima, em busca do título que a azul e branco não consegue desde 1996.


Após o desfile de cada agremiação entrou em cena o “bloco da limpeza”, o grupo de garis que limpou a pista da Avenida Alberto Braune. O prefeito Renato Bravo e alguns secretários fizeram questão de posar e tirar fotos com eles, que ao mesmo tempo em que cumpriam seu dever, cantavam e dançavam alegremente. 


=> Vídeos da Luau TV, canal 5 <=

Nenhum comentário: