sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017: Prefeitura busca iniciativa privada

Com a proximidade do carnaval em plena crise econômica nacional, a Secretaria Municipal de Turismo informou que a Prefeitura já tem estabelecidas algumas parcerias privadas para o financiamento dos desfiles das escolas de samba e blocos de enredo, no fim de fevereiro.

O governo municipal está em busca dos recursos necessários junto à iniciativa privada para viabilizar o evento. Algumas parcerias já foram consolidadas neste sentido, e a municipalidade busca concretizar a maior festa popular do país, ainda que com uma programação mais simples”, declarou o secretário Wilton Neves.

O Blog comenta: Nova Friburgo já teve o título de melhor carnaval do interior do estado e 2º melhor do estado, só perdendo para a capital, Rio de Janeiro.  Na atualidade, não fosse a garra das agremiações, a Banda Predial e também o Blocão do Rastafare, vale destacar, possivelmente, nós não teríamos mais os festejos de Momo por aqui, ou então, nesta época, a cidade estaria às moscas.

É difícil conceber que Nova Friburgo abra mão da juventude por aqui, no carnaval, para cidades bem menores; bem como de turistas.

O saudoso Sérgio Madureira, salvo engano, foi a última pessoa a propor ideias a fim de resgatar o carnaval de rua, da família e também dos turistas. Após a saída dele da pasta do turismo, a gente só lê matérias referentes ao carnaval, todo ano, sempre com o quesito dificuldade à frente!

Que o governo Renato Bravo entenda a importância dos festejos de Momo para a população e para o turismo, e coloque o Bloco do Otimismo na rua, a fim de captar recursos e realizar o carnaval 2017 bem  melhor que o de 2016. Às portas dos 200 anos de Nova Friburgo, não podemos mais regredir em nada. 

Nenhum comentário: