quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Dois shows e atividades artísticas reuniram centenas de pessoas na praça de Cordeiro

Voltando aos velhos tempos e fazendo jus à insígnia de ‘Celeiro de Artistas’, Cordeiro teve um final de semana dedicado às famílias e recheado de atrações culturais, em pleno centro da cidade. O Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto se transformou num grande palco artístico e foi também o ponto de encontro dos cordeirenses de todas as idades e vindo de todos os bairros para acompanhar as atividades culturais e mais dois grandes shows que agitaram a galera nas noites de sexta e sábado.


Na sexta, 17, com mais uma edição do Projeto Verão, idealizado pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cordeiro (ACIACOR), em parceira com a Administração Municipal, um super show de rock movimentou a juventude cordeirense e atraiu visitantes de toda região. Os aficionados do gênero musical interagiram durante toda a noite com a banda Foliões Overdrive, que por sua vez teve uma apresentação digna de elogios. Com um jeito leve, solto e cheio de swing, os integrantes ganharam o público com canções de todos os estilos e tendências.


No dia seguinte, sábado, 18, foi a vez da ‘Cultura Viva’ invadir a praça. Numa programação assinada pela Secretaria de Cultura – que marcou presença com os integrantes da pasta, comandados pelo secretário interino, Luiz Antônio Cavalheiro, e diretor de Cultura, Cássio Campos –, as atrações tiveram início com uma concorrida apresentação de dança da Academia Cecília Gyn, que mostrou o talento de suas componentes ao exibir um vasto repertório de diversos estilos.

Logo depois, baseados na obra da escritora Fabiana Corrêa, cujo livro é intitulado Sonho de Canoa, os atores da Cia. de Teatro Bafo de Arte encenaram a peça sobre o tema proposto. Sob os olhares curiosos dos expectadores, que aplaudiram bastante os artistas durante a exibição do trabalho, o grupo conseguiu passar a mensagem de forma simples e objetiva.


Para fechar a noite em grande estilo, a cantora cordeirense Carla Soul mostrou porque é considerada um dos principais nomes da música em termos regionais. Com uma voz marcante e afinada, um repertório musical eclético e performático e uma presença artística expressiva e cativante, Carla chegou a descer do palco para interagir com o público, que dançou e cantou as canções no ritmo da festa.

Presente ao evento, o prefeito Luciano Batatinha novamente elogiou os componentes da Secretaria de Cultura e agradeceu a ACIACOR pela parceria. “Temos realmente motivos para nos orgulhar quanto à nossa qualidade cultural. Cordeiro está de parabéns pela gama de artistas talentosos que possui. Fico feliz em poder contribuir para essa retomada cultural e artística em nossa cidade”, disse Batatinha.

Nenhum comentário: