quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Agenda 21 Local dará posse ao novo presidente,Renato Bravo

A Agenda 21 Local de Nova Friburgo realizará uma assembleia geral ordinária nesta quarta-feira, 22, a partir das 17h30, no Centro Administrativo César Guinle, no centro. Durante o encontro, que contará com a presença de representantes do Comitê das Agendas 21 na Região do Conleste (ComARC), também será dada posse ao prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, novo presidente da Agenda 21 Local.

O que é a Agenda 21?

A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.

A Agenda 21 Local é o processo de planejamento participativo de um determinado território que envolve a implantação, ali, de um Fórum de Agenda 21.

Composto por governo e sociedade civil, o Fórum é responsável pela construção de um Plano Local de Desenvolvimento Sustentável, que estrutura as prioridades locais por meio de projetos e ações de curto, médio e longo prazo. No Fórum também são definidos os meios de implementação e as responsabilidades do governo e dos demais setores da sociedade local no acompanhamento e revisão desses projetos e ações.

Nenhum comentário: