sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Em Nova Friburgo, tudo como dantes no quartel de Abrantes

Foto: Juliana Friburgo
Em menos de dois meses de governo, a prefeitura de Nova Friburgo já conta com duas exonerações em pastas importantes e complexas, como a de trânsito e saúde do município. E embora já tenham sido feitas reposições aos cargos vagos, surge certa insegurança e também a dúvida: A prefeitura tem um planejamento traçado para essas e outras pastas do município, independente de quem as ocupe, ou cada Secretário atuará de acordo com o seu planejamento pessoal?

O TNF levanta essas questões, pois no caso do trânsito, por exemplo, é preciso realmente que estudos sejam feitos e colocados em prática o quanto antes. A cidade, em termos de mobilidade urbana, está uma verdadeira bagunça e muitos condutores não têm o mínimo de respeito. E se cada pessoa que vier a ocupar a pasta resolver fazer experimentações, como vem ocorrendo até a atualidade, o que já está ruim tende a piorar ainda mais.

Na Avenida Alberto Braune, a qualquer hora do dia, caminhões fazem descarga, parando em fila dupla; carros em cima da calçadas já está virando 'algo normal', a ponto das pessoas que são flagradas em tal irregularidade debocharem de quem faz os registros; quando o sinal em frente à prefeitura fecha, o sinal em frente da antiga rodoviária abre, e quando abre o sinal em frente à prefeitura, poucos metros adiante, o sinal da antiga rodoviária fecha. Como o trânsito vai fluir dessa maneira?



Uma outra questão importante em relação à pasta da Mobilidade e Ordem Urbana é quanto à fiscalização aos coletivos. A empresa de ônibus faz o que quer. Nesta semana mesmo, uma das portas de saída de um coletivo travou, complicando a saída das pessoas. Volta e meia, um coletivo fica pelo meio do caminho e o episódio acaba chegando às redes sociais. As pessoas utilizam os coletivos porque precisam. E pagam muito bem pelo serviço oferecido! Tem que haver fiscalização!

via whatsApp
Sobre as novas medidas na área da saúde, o TNF já abordou em post anterior (quem quiser ler novamente, clique aqui).

A cidade precisa se preparar para uma nova Nova Friburgo, no seu aniversário de duzentos anos. O TNF tem feito observações, no sentido de contribuir para que o governo e, principalmente, a população tenham o que comemorar em tão importante data, pois até o momento está "tudo com dantes no quartel de Abrantes".

Mas voltando às exonerações, o TNF toma a liberdade de partilhar com o amigo leitor matéria feita pela TVC, canal 6, sobre o tema. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: