sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

IPTU 2017: prazo para pagamento integral termina no dia 20

O IPTU é uma das maiores fontes de arrecadação da Prefeitura. Nesse início de ano, o Executivo municipal já divulgou os valores, descontos e prazos relativos ao imposto. Até o dia 20, segunda-feira, o contribuinte pode fazer o pagamento da cota única do imposto, com 8% de desconto. Nesta data, também vence a 1ª parcela, porém sem o desconto.

Este ano, o contribuinte também pode imprimir o boleto do foro, imposto pela primeira vez disponível no sistema eletrônico da Prefeitura. O imposto pode ser quitado até o dia 31 de março, também com desconto de 8%. Mas quem preferir, tem até o dia 29 de dezembro, sem o desconto.

A Secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão informou que o município já arrecadou, até agora, aproximadamente R$ 3.300.000,00 com o pagamento do IPTU e a expectativa é de que a receita seja bastante superior ao estimado, permitindo que o município possa obter mais independência do Estado e da União.

Sobre o carnê - A exemplo do ano passado, o carnê do IPTU não será enviado via Correios, mas pode ser impresso no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo (http://egov.pmnf.rj.gov.br/?serv=iptu), diretamente na Secretaria Municipal de Finanças, nas subprefeituras de Olaria, Cônego e Cascatinha, Conselheiro Paulino e Campo de Coelho, nas agências do Bradesco e, mais recentemente, na Fundação D. João VI (prédio anexo ao Centro de Artes).

Nenhum comentário: