sábado, 18 de fevereiro de 2017

Evento de combate ao mosquito da dengue será promovido em Amparo

Os moradores do Tiradentes, em Amparo, realizarão no domingo, 19, a partir das 8h30, na quadra de esportes da localidade, café da manhã comunitário. Em seguida, acompanhados do bloco de embalo Otávio e Carolina, percorrerão as ruas da comunidade e distribuirão materiais informativos do combate à dengue.

O tema da campanha – que já pode ser visto em redes sociais e em diversos pontos do distrito e da cidade – é "Amparo sem dengue”. A campanha visa destacar as medidas preventivas que podem ser adotadas, e reforça que com ações simples é possível evitar ambientes com condições favoráveis à proliferação do mosquito.

Cuidados cotidianos, como a conservação de vasos sem acúmulo de água, o descarte de recipientes apenas em lugares próprios e fechamento dos sacos de lixo são ações eficazes na prevenção da doença e devem ser sempre lembrados.


A motivação para a campanha teve início após reuniões durante três semanas na Escola Municipal Tiradentes, através do Projeto “Encontro de Ideias”, e que contou com a participação dos moradores e parceria da Associação de Amigos e Moradores de Amparo (Assamam).

O evento de domingo prevê caminhada de conscientização e recolhimento de todo material descartável encontrado no trajeto e que possa acumular água.

Nenhum comentário: