sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Famílias voltam à rua com o Projeto Verão em Cordeiro

As dificuldades financeiras encontradas pela atual Administração Municipal e a consequente impossibilidade de arcar com despesas excedentes tiveram pelo menos um lado positivo: a parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cordeiro (ACIACOR). O presidente da entidade, empresário Elesbão de Paula, foi um dos primeiros a estender a mão ao prefeito Luciano Batatinha e sua vice-prefeita Maria Helena, propondo auxiliar a Prefeitura de Cordeiro com uma série de eventos se nenhum tipo de ônus para a municipalidade.

Assim nasceu o Projeto Verão, com o qual ACIACOR e Prefeitura têm como objetivo oferecer música de qualidade em praça pública, com os cantores, músicos e compositores locais tendo a oportunidade de se apresentar nos finais de semana. O que mais tem chamado atenção nessa parceria é o fato de que os shows vêm reunindo pessoas de todos os bairros, das mais diversas classes sociais e idades num ambiente sadio, amistoso e recheado de entretenimento e diversão.

No último final de semana, com uma excepcional apresentação da banda Tríade – numa performance diferenciada dos integrantes Eduardo Sauerbronn (guitarra e voz), Luan Feijó (bateria) e Fabrício Barros (contrabaixo e vocais) – os jovens tomaram conta do centro da cidade. De forma ordeira, pacífica e sempre esbanjando alegria, a ‘garotada’ ditou o ritmo da festa no Coreto da Praça, observada por pais e responsáveis, comprovando que as famílias estão voltando a frequentar a noite cordeirense.

Junto com a esposa Kilza Falcão Machado Ramos, primeira dama do município, e os filhos Luiz Fernando e Isabelle, o prefeito Luciano Batatinha foi um dos cordeirenses a também se divertir no sábado à noite. Ao final, ele confidenciou aos companheiros da administração a sua felicidade em ver a cidade novamente festiva, sem registros de incidentes e voltando a sorrir. Em determinado momento, o prefeito foi surpreendido pelos jovens, que o cercaram para tirar uma foto a seu lado.

Chega a emocionar observar as famílias voltando à praça. Esse é o clima que fez de Cordeiro um dos grandes pontos de encontro das famílias no interior fluminense. É esse o espírito que queremos devolver ao nosso município”, declarou Batatinha.

Nenhum comentário: