quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Fique atento: unidades públicas de saúde de Nova Friburgo atendem todo e qualquer cidadão inteiramente de graça

Um novo golpe, que está fazendo muitas vítimas por todo o Brasil, já tem dois casos registrados em Nova Friburgo. O Comitê de Gestão da Saúde do município já tomou conhecimento do ocorrido e orientou as vítimas a comunicarem a polícia, que investiga o caso. Por sorte, ambas as vítimas não chegaram a cair no golpe, evitando um prejuízo financeiro. O cidadão deve ficar atento e ciente de que as unidades públicas de saúde de Nova Friburgo atendem toda e qualquer pessoa inteiramente de graça, sem cobrar por nada.

ENTENDA O CASO

O golpe consiste no seguinte: o criminoso, via telefone, faz contato com a unidade de saúde passando-se por médico e pede informações sobre algum paciente que esteja internado na unidade. Munido dessas informações, o criminoso entra em contato com a família do paciente dizendo que o estado da pessoa internada se agravou e necessita de um exame urgente, que só poderia ser feito mediante um depósito em dinheiro.

Golpe é golpe! Não caia no golpe!

O Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo esclarece que trata-se de golpe. Todas as unidades de saúde do município, como Hospital Raul Sertã, UPA, Maternidade, policlínicas e postos de saúde são instituições públicas e não cobram por qualquer atendimento, procedimento ou medicamento realizado. Reforça ainda que qualquer comunicação da unidade de saúde com familiares ou responsáveis pelos pacientes sempre é feita pessoalmente, nunca via telefone, e-mail ou qualquer outro meio eletrônico de comunicação.

Servidores também serão orientados

Apesar de já ser uma norma nas unidades de saúde de Nova Friburgo, o Comitê de Gestão da Saúde vai orientar novamente os servidores. Para reforçar a importância da situação, também vai baixar uma nova norma proibindo os servidores de passar qualquer tipo de informação por telefone ou email, seja de pacientes ou da própria unidade.

Nenhum comentário: