Desde que
assumiram a Administração Municipal, Luciano Batatinha e Maria Helena, prefeito
e vice-prefeita de Cordeiro, respectivamente, vêm primando pela legalidade.
Lançando mão dos instrumentos de divulgação para manter a população informada e
ratificar o compromisso com a transparência, em todas as ações governamentais,
eles determinaram que tudo ocorra às claras, como deve ser numa administração
democrática e responsável.
Seguindo essa linha de atuação e cumprindo a Lei de
Responsabilidade Fiscal, quanto à transparência da gestão, disponibilizando, em
tempo real, informações detalhadas sobre execuções orçamentária e financeira, a
Secretaria de Administração faz periodicamente as divulgações dos atos
administrativos. E foi exatamente em defesa da legalidade que o setor precisou
adequar alguns processos licitatórios e adiá-los para que fossem realizados em
consonância com as leis vigentes.
O secretário de Administração, André Mion, esclarece que os
retardamentos que por ventura vierem a acontecer se devem a determinação legal
da Procuradoria Geral do Município, que exige que todas as licitações de grande
vulto sejam divulgadas em jornais de grande circulação nacional. “Vamos trabalhar
sempre de acordo com as leis. Por isso, já providenciamos a divulgação, que foi
devidamente feita no Jornal ‘O Dia’, em sua edição de sábado, 18 de fevereiro
de 2017”, confirma Mion.
Confira as licitações que tiveram datas, horários e locais
confirmados:
Gás – 23/02/2017 (quinta-feira) – 9h – Sala de Licitações;
Impressora – 03/03/2017 (sexta-feira) – 10h – Sala de
Licitações;
Kit Funeral – 06/03/2017 (segunda-feira) – 14h – Sala de Licitações;
Kit Bebê – 10/03/2017 (sexta-feira) – 14h – Sala de
Licitações.
Além
destas, outras três foram remarcadas:
Combustível – 06/03/2017 (segunda-feira) – 9h – Sala de
Licitações;
Merenda – 07/03/2017 (terça-feira) – 9h – Centro de Inclusão
Digital;
Transporte Universitário – 08/03/2017 (quarta-feira) – 9h –
Centro de Inclusão Digital.
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