domingo, 5 de fevereiro de 2017

O novo Ministério de Direitos Humanos com Luislinda Valois

Desembargadora aposentada, a baiana Luislinda Valois foi a primeira juíza negra do Brasil. Ela ocupava a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça

Após ser empossada na sexta-feira (3) como ministra dos Direitos Humanos pelo presidente da República, Michel Temer, Luislinda Valois disse que a criação da pasta demonstra a preocupação e a sensibilidade do governo federal com toda a sociedade brasileira. E ela pretende ampliar e dar continuidade aos projetos que já estavam sendo desenvolvidos pelo governo, que são trabalhos com idosos, crianças em estado de adoção, mulheres encarceradas, pessoas com deficiência, LGBTs e comunidades da periferia, entre outros.

Eu darei tudo de mim por um Brasil melhor, para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro como um todo e para honrar este momento, esta honraria que me foi dada por sua excelência, o doutor Michel Temer”, disse a ministra.

Nascida em Salvador (BA), Valois é desembargadora aposentada com forte atuação no campo da defesa e promoção dos direitos humanos. Ela é considerada a primeira juíza negra do Brasil. 

Sobre sua trajetória, a ministra resume: “Quem veio lá de catadora de mariscos, chegar agora a este cargo, é uma senhora responsabilidade”.

Nenhum comentário: