domingo, 5 de fevereiro de 2017

Passeata marca início da campanha contra a Dengue em Cordeiro

Poder Público e população se unem no combate ao mosquito transmissor

Mobilizar todos os setores da sociedade cordeirense e despertar a consciência da população para a necessidade da união no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, que em alguns casos extremos podem até matar. É com essa seriedade que a Secretaria de Saúde de Cordeiro encara a campanha ‘Partiu, Cordeiro Unido – Fora Aedes!’, cuja meta é evitar a proliferação do vetor e o surgimento de novos casos ou epidemia dessas doenças.


E o primeiro ato desse projeto – que vai movimentar todos os bairros do município – contou com a participação efetiva de autoridades e munícipes, comprovando que é possível atuar de mãos dadas na prevenção. Na sexta-feira, 3, a campanha teve início com uma grande passeata, que percorreu as principais ruas do centro da cidade e chamou a atenção para o tema. Com a presença do prefeito Luciano Batatinha, da vice-prefeita Maria Helena e da secretária de Saúde Vânia Huguenin, além dos demais integrantes da Administração Municipal, a caminhada recebeu a adesão de diversos segmentos. Portando faixas, fazendo barulho com apitaços e proferindo palavras de ordem, o grupo conseguiu a visibilidade necessária à difusão da campanha.


Ainda como parte da programação, numa parceria com a Secretaria de Cultura, outras atrações prenderam a atenção do público presente, entre elas apresentações com pequenas bailarinas, dançarinas em performance de dança de rua, alongamentos com um professor de Educação Física e aferição de IMC (Índice de Massa Corpórea). “Alcançamos nosso propósito inicial, que foi fazer a população compreender a urgência em fazer também a sua parte no combate ao mosquito transmissor. 

"A partir de agora, cada um deve se sentir responsável e contribuir com essa campanha”, discursou Vânia Huguenin, que estendeu os agradecimentos aos colaboradores, entre eles Corpo de Bombeiros, academias Du Corpo, Cecília Gym, Armando Gym e Espaço e Saúde, e TV.COM, além dos profissionais de saúde e secretários.


Ao lado da vice-prefeita Maria Helena, o prefeito Luciano Batatinha destacou que o momento é propício para marcar o ponto de partida da campanha. “Precisamos aproveitar esse período em que não registramos uma incidência muito alarmante de casos da doença e mostrar a nossa união para que não haja uma epidemia como ocorreu noutras épocas. Vamos caminhar unidos, pois juntos somos mais fortes e vamos vencer essa luta contra o mosquito transmissor”, conclamou Batatinha.

Nenhum comentário: