sábado, 4 de fevereiro de 2017

Prefeito Renato Bravo assina decreto que obriga concessionária de ônibus a implementar integração plena a partir do dia 20 de fevereiro

 Promessa de campanha e prioridade de seu primeiro mês de gestão, sistema de integração plena terá que ser efetivado pela Faol de ponta a ponta no município

Em decreto assinado neste dia 2 de fevereiro, o prefeito Renato Bravo reafirma um compromisso de campanha com a população de Nova Friburgo, especialmente com o usuário dos ônibus urbanos. A partir de 20 de fevereiro, a concessionária de transporte coletivo terá que liberar de ponta a ponta na cidade o sistema de integração plena.

Desde o início de sua gestão, Renato Bravo está trabalhando incansavelmente para cumprir a retomada da integração no transporte público da cidade. Já ao iniciar o governo, publicou em diário oficial no dia 2 de janeiro uma série de decretos norteando as principais metas e estabelecendo medidas prioritárias para a viabilização dos objetivos da administração municipal. Entre os decretos, o que criou a Comissão Reguladora de Implantação de Integração Plena do Transporte Coletivo Municipal, em observância e atendimento ao pleito dos próprios cidadãos e objetivando ajustar o evidente desequilíbrio quanto à logística necessidade-economicidade, até então arcada somente pela população.

A referida comissão, criada no âmbito da Secretaria Municipal de Governo, iniciou imediatamente um profundo estudo sobre o tema, a fim de proporcionar a cada cidadão usuário do transporte público amplo deslocamento, mobilidade e segurança, mediante a oferta do serviço adequado. Ao longo do mês de janeiro, diversos debates e reuniões técnicas foram realizados junto à concessionária Faol, porém, não se chegou a um consenso com relação à integração plena.

Em função disso, o prefeito Renato Bravo determinou que a concessionária terá até dia 20 para se adaptar ao que prevê o novo decreto governamental. “Nós faremos com que a integração volte a ser plena, de ponta a ponta nesta cidade, atendendo a quem realmente necessita desse serviço. Este foi um dos meus mais importantes compromissos de campanha e que agora tenho enorme satisfação em poder cumprir, pois só desta forma vou garantir integração sadia, justa e, acima de tudo, com qualidade de vida para toda a população”, declarou o prefeito Renato Bravo.

O Blog comenta:  A população anseia pelo retorno da integração, bem como pelo cumprimento de promessa do  prefeito de devolvê-la à cidade. E pelo que parece, em breve, os munícipes poderão comemorar.

O prefeito vem demonstrando empenho em retornar com o serviço à população. Tanto quanto cobrar, é preciso reconhecer. Ponto para o prefeito! 

Nenhum comentário: