sábado, 4 de fevereiro de 2017

Alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas na segunda-feira

Aproximadamente 17 mil alunos já se encontram devidamente matriculados

A Secretaria de Educação de Nova Friburgo reiterou na quinta-feira, 2, o retorno dos alunos da rede municipal de ensino às aulas, para o início do ano letivo. 

Nosso pedido é que as unidades escolares tenham uma gestão responsável, tanto com o meio ambiente, quanto com o consumo de água, a economia de energia elétrica e a conservação do bem público”, comentou a Secretária Josanne Marchon

Josanne afirmou ainda que a secretaria tem conhecimento das necessidades de intervenção, em termos de infraestrutura, em algumas unidades da rede, e salientou que a questão está sendo acompanhada, mas em função do trâmite burocrático e respeitando os preceitos legais, necessita de um período maior para que os problemas sejam definitivamente sanados. Mesmo assim, reparos emergenciais, como colocação de corrimão, telas de proteção, substituição de lâmpadas e outros, já foram providenciados neste primeiro momento.

A Secretaria de Educação anunciou que no próximo dia 6 de fevereiro aproximadamente 17 mil alunos ocuparão os bancos escolares, incluindo alunos da creche, ensino fundamental, pré-escola e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Já está em estudo a abertura de novas vagas, mediante obras de ampliação que se encontram em fase de conclusão ou que terão início ainda este ano.

Nenhum comentário: