terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Nova Friburgo define esquema especial de trânsito para o carnaval

A Prefeitura de Nova Friburgo trabalha para que a folia aconteça sem causar transtornos aos friburguenses, principalmente no trânsito já saturado do município. Por isso, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana anunciou alterações nas vias do Centro da cidade entre os dias 15 e 19 de fevereiro, por conta dos eventos pré-carnaval, e entre os dias 25 e 28 de fevereiro, período carnavalesco.

Ficou definido que a partir da zero hora do dia 15 de fevereiro (quarta-feira) será proibido o estacionamento público e carga e descarga ao longo do lado ímpar da Avenida Alberto Braune (lado esquerdo de quem segue no fluxo de veículos).

A partir das 17h do dia 16 de fevereiro (quinta-feira) ficará interditado o estacionamento público  na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em ambos os lados, da esquina da Rua Dante Laginestra até o final do prédio do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf).

Já a partir das 17h do dia 17 de fevereiro (sexta-feira), até as 23h59 do dia 19 de fevereiro (domingo), a Praça Dermeval Barbosa Moreira ficará interditada em toda a sua extensão pelo lado ímpar, da esquina da Rua Dante Laginestra até o final do prédio do Ienf.

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana também já definiu como será o esquema de trânsito durante o período de carnaval, entre os dias 25 e 28 de fevereiro. As interdições e alterações nas vias devem causar algum impacto no trânsito, mas equipes da secretaria estarão de prontidão nas ruas para orientar motoristas e pedestres.

Entre as principais mudanças está a interdição total da Avenida Alberto Braune, implantação de mão dupla na Rua Augusto Spinelli, entre as ruas Monte Líbano e Augusto Severo, além de alteração do trajeto dos ônibus que, sem a Avenida Alberto Braune, passarão pelas avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho.

Nenhum comentário: