quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sebrae oferece programa de alta performance em liderança para empresários da Região Serrana

O Sebrae/RJ, por meio do Escritório Regional Serrana I, está oferecendo aos empresários da região um programa voltado para formação de líderes de alta performance, cujo objetivo é extrair o que há de melhor em cada colaborador e aprimorar talentos para potencializar as ações e os resultados da empresa. A iniciativa faz parte do programa “Sebrae Mais” e é constituído de quatro encontros que acontecerão nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, ou seja, sempre as segundas e terças-feiras. As inscrições estão abertas.

De acordo com a analista responsável pelo programa, Roselane Muzy, o “Sebrae Mais – Líder Coach” é uma solução criada pela instituição para  capacitar pessoas que têm o perfil e/ou potencial de liderança.

O programa auxilia os participantes a tomarem conhecimento de técnicas e ferramentas de Coach na busca de bom desempenho das equipes de trabalho, em prol de resultados almejados e metas estipuladas. Para tanto, ele é constituído de dois workshops cujas estratégias de abordagem apoiam-se em conceitos que auxiliam a promover o desenvolvimento de habilidades individuais dos colaboradores. Somente a partir da aquisição desses novos conhecimentos é que o participante estará apto a reconhecer potenciais, desenvolver competências e orientar a definição de metas claras e tangíveis que contribuem para o cumprimento dos objetivos da empresa”, explica Roselane.

O primeiro workshop acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro, quando os participantes aprenderão conceitos como: Tendência de Lideranças, Ferramentas de Coach, Cultura e Clima Organizacional.

O segundo workshop acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira) e o conteúdo será de: Relações de Poder, Liderança Ética e Expectativas dos Liderados; e Estratégias de Liderança de Alta Performance.

Além dos workshops, o programa também prevê quatro encontros para realização de consultorias.

As atividades práticas e de apoio do “Sebrae Mais – Líder Coach” consiste em participações de sessões de Coach, tendo em vista o acompanhamento de um profissional no processo de capacitação dos participantes como líderes. Outra vantagem do programa é que ele também promove vivência, na prática, dos princípios fundamentais do processo de coaching.

Para mais informações e/ou inscrições basta entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908, ou 0800-570-0800, ou mandar e-mail para roselane@rj.sebrae.com.br.

Nenhum comentário: