domingo, 26 de fevereiro de 2017

Secretário de Cordeiro participa de evento educativo em Nova Friburgo

Com o intuito de manter uma constante interatividade entre os profissionais que atuam no setor, as equipes de Defesa Civil dos municípios do interior, em particular da Região Serrana fluminense, têm realizado atividades, onde o foco é a capacitação em suas mais variadas vertentes.

Recentemente, o secretário de Defesa Civil de Cordeiro, Ailton Taveira, seu diretor de Operações, Luan Feijó, e o assessor de Defesa, Roberto Alves, participaram de um evento denominado ‘Defesa Civil perto de Você’, realizado na Praça Dermeval Barbosa Moreira e no Auditório do Plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo. O evento contou com a presença de autoridades locais das seguintes entidades: INEA, CEMADEN/RJ, ESDEC, Cruz Vermelha, Marinha do Brasil, Polícia Militar, 6° Grupamento de Bombeiros Militar, Radioamadores e representantes das secretarias de Defesa Civil de Nova Friburgo, Bom Jardim, Niterói e Cordeiro.


Durante as atividades, foram ministradas palestras com profissionais de alto gabarito, entre as quais se destacaram a professora Norma Valêncio, do Departamento de Ciências Ambientais Universidade Federal de São Carlos; doutora Denise Tarin, procuradora do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Coronel Marcelo Hess de Azevedo, superintendente Operacional da SEDEC; e Sandro Schottz, presidente da Associação de Moradores do bairro Córrego Dantas, em Nova Friburgo.

Todo aprendizado é sempre muito bem-vindo, principalmente se conseguimos convertê-los em ações favoráveis no cotidiano da Defesa Civil e aplicá-los quando houver a necessidade. Agradeço a oportunidade que tivemos e nos colocamos à disposição para também contribuir com nossos companheiros de toda região”, disse Taveira, comandante da pasta em Cordeiro.

Nenhum comentário: