sábado, 25 de março de 2017

Cordeiro estreita relacionamento com a FIRJAN

Prefeito quer apoio para atrair indústrias para o município

A segunda-feira, 20, foi de muito trabalho para o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha. Logo pela manhã, acompanhado da vice-prefeita Maria Helena, do chefe de Gabinete, Fabrício Barros, e do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Pinheiro, o prefeito esteve em Nova Friburgo, onde se reuniu com dirigentes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).

Solicitado pelo próprio prefeito cordeirense, que tem como intuito estreitar os laços de relacionamento com a entidade, o encontro promete marcar o início de uma parceria importante para Cordeiro, já que o projeto defendido por Luciano Batatinha e Maria Helena para fazer o município avançar passa pela tentativa de atrair indústrias que possam ampliar a geração de emprego, abrindo espaço principalmente para que os jovens se mantenham na cidade, além de fortalecer consideravelmente a economia local.


Durante a conversa com presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Centro Norte Fluminense, Joel Wermelinger Araújo, e o presidente do Conselho da Moda e vice-presidente da Representação Regional, Carlos Eduardo de Lima, ficou bem encaminhada uma parceria entre FIRJAN e Prefeitura de Cordeiro. O objetivo do prefeito e da vice é buscar na experiência, credibilidade e comprometimento da Federação das Indústrias – que trabalha para melhorar o ambiente de negócios das empresas, orientando, defendendo e representando seus associados nas questões fundamentais para a sua competitividade – a abertura de cursos que se convertam em novos conhecimentos e aprendizado para a população cordeirense, além de ofertar aos empresários do município a chance de se modernizarem através de eventos de capacitação e reciclagem.

Reafirmando seu empenho em viabilizar para Cordeiro a instalação de novas empresas e indústrias, o prefeito Luciano Batatinha quis obter mais informações sobre o tema e solicitou auxílio dos diretores da FIRJAN, que informaram que para isso é preciso que haja um estudo prévio e detalhado sobre as reais vocações do município, ferramenta fundamental para traçar um perfil da cidade e que facilite a compreensão de investidores interessados em abrir seus negócios na Cidade Exposição.

Luciano Batatinha, Maria Helena e os secretários saíram otimistas da reunião. Segundo eles, a Administração Municipal está no caminho certo. “Abrir esse canal de diálogo com uma instituição respeitada e que tem reconhecidamente excelentes serviços prestados à sociedade não tem preço. Em nome de Cordeiro, agradeço a FIRJAN pela receptividade, na certeza de que faremos uma ótima parceria”, acredita o prefeito.

Nenhum comentário: