domingo, 5 de março de 2017

Grupo de Escoteiros de Cordeiro retoma suas atividades

Nos idos de 1907, a Inglaterra foi o berço da criação de um movimento que mais tarde se espalharia por todos os países. Idealizado pelo ex-general Robert Baden-Powell, após ter se afastado do exército inglês, os Escoteiros são um movimento educacional que atua na formação de crianças e jovens. As atividades colaboram com a educação formal dos menores para torná-los cidadãos conscientes e atuantes na sociedade. A transmissão de valores éticos e morais, incluindo o respeito ao próximo e às questões relacionadas ao meio ambiente, são apenas alguns exemplos do escotismo.


Em Cordeiro, após ter sido fundado oficialmente há dois anos, o Grupo Escoteiro 125 Sempre Alerta conta atualmente com aproximadamente 20 integrantes, entre pais e escoteiros. O grupo possui uma alcateia – denominação dada aos menores com idade entre seis e 11 anos de idade, que são estrategicamente chamados de lobinhos – e uma tropa escoteira com integrantes dos 11 aos 14 anos.

As atividades do Grupo de Escoteiro 125 Sempre Alerta são realizadas todos os sábados, das 8h às 10h, na sede do IFF (Instituto Federal Fluminense), Escola Técnica localizada no interior do Parque de Exposições Raul Veiga. Podem participar crianças a partir dos seis anos e meio de idade. Já os adultos, podem se inscrever como voluntários, tendo ou não experiência no escotismo, já que receberão capacitação para desenvolver atividades com os mais novos.

O Grupo Sempre Alerta retomou suas atividades neste sábado, 4, depois de oito semanas em recesso.

Nenhum comentário: