quinta-feira, 16 de março de 2017

Nota oficial sobre a vacinação contra a febre amarela em Nova Friburgo

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde e Coordenação de Imunização de Nova Friburgo participaram nesta quinta-feira, 16, de reunião com a Secretaria de Estado de Saúde no Rio de Janeiro e no município de Casimiro de Abreu, a fim de traçar as estratégias de vacinação contra a febre amarela.

Nova Friburgo vacinará, segundo critérios estabelecidos pela Secretaria de Vigilância Sanitária do Estado do Rio, e já a partir desta sexta-feira, 17, será definida toda a logística do processo de vacinação em Nova Friburgo. Os distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, e a localidade de Rio Bonito, terão prioridade na estratégia de vacinação, realizando a necessária ação de bloqueio, por conta da proximidade com Casimiro de Abreu.

A princípio, a logística para as primeiras 40 mil doses que estão chegando no máximo até amanhã cedo a Nova Friburgo, inclui não só a vacinação na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, mas todas as demais unidades básicas de saúde. Vale ressaltar que, como parte desse processo, a cidade deverá receber mais doses da vacina contra a febre amarela.

Nenhum comentário: