sexta-feira, 31 de março de 2017

Nova Friburgo sedia mais uma edição do Montanha Cup

Neste final de semana, dias 1º e 2 de abril, das 8h às 17h, Nova Friburgo sediará mais uma edição do Montanha Cup – popularmente conhecido como Mountain Bike ou Ciclismo de Montanha – a ser realizado no distrito de São Pedro da Serra.

O evento, que acontece desde 2006, consiste de um trajeto de 55 km e já faz parte do calendário esportivo da cidade. Este ano a estimativa de público é de aproximadamente 200 pessoas entre ciclistas, jovens, adultos e crianças.

A prova conquistou o status de ranking brasileiro e, desde então, encontra-se entre as competições mais importantes da modalidade no calendário nacional. Todos os anos, na ocasião, Nova Friburgo recebe habitualmente centenas de ciclistas de vários estados brasileiros e até do exterior.

No sábado, a largada no distrito seguirá em direção a Alto do Macabu, Santo Antônio, e o fim do percurso no mesmo local de saída. No domingo, a largada também se dará em São Pedro, mas seguirá até Vargem Alta, Colonial 61, e o fim da competição será no mesmo local de saída.

O esporte envolve resistência, destreza e autossuficiência e é considerado por muitos uma das mais charmosas modalidades. O Montanha Cup é uma maratona chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: