segunda-feira, 13 de março de 2017

Prefeito recebe deputado estadual Wanderson Nogueira para reunião de trabalho

Após visitar o gabinete do deputado estadual Wanderson Nogueira, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o prefeito Renato Bravo e o vice, Marcelo Braune, receberam no fim da tarde de sexta-feira, 10, em seu gabinete, o deputado e sua equipe. Em pauta, diversos assuntos importantes para o município foram tratados, como as obras do Hospital do Câncer, a questão dos ônibus intermunicipais, as comemorações pelos 200 anos de Nova Friburgo e a tão sonhada cobertura externa da Estação Livre, a antiga rodoviária urbana.


Prefeito e deputado iniciaram a discussão tratando da crise política e da situação financeira delicada do Estado do Rio de Janeiro. Sem muitas possibilidades com os governos estadual e federal, prometeram apoio mútuo, a fim de conseguir emplacar projetos importantes para o município.

Eu não vejo outro caminho. O caminho é o da união, da parceria, tenho dito isso reiteradas vezes. E trabalhar com um deputado estadual de Nova Friburgo é muito importante. O Wanderson é um deputado inteligente, articulado, preparado, e nós queremos somar muitos pontos para Nova Friburgo. Essa união só traz benefícios para a população”, afirmou o prefeito Renato Bravo.

Acima de tudo foi uma reunião de trabalho, onde tratamos de uma pauta extensa, e não há ideologia maior que Nova Friburgo. A posição ideológica fundamental é o município de Nova Friburgo e o crescimento da região como um todo. Nesse sentido, o prefeito Renato Bravo sempre se mostrou muito disposto. Antes mesmo de assumir o mandato foi ao nosso gabinete e hoje estamos retribuindo essa visita”, declarou o deputado estadual Wanderson Nogueira.

Uma das novidades apresentadas no encontro pelo prefeito Renato Bravo é a construção de uma cobertura para o lado externo da Estação Livre. De acordo com o chefe do Executivo, o projeto já está sendo elaborado e em breve será aberta licitação para a execução das obras. Enquanto isso, tendas serão instaladas no local, a fim de minimizar o problema aos usuários do transporte público.

Estamos acompanhando o governo e auxiliando, naquilo que é possível, e também trazendo as demandas da população, que é o que cabe ao Legislativo. A volta da integração plena é uma vitória, porque foi uma luta longa, que inclusive pautou as eleições municipais e o prefeito cumpriu com esse compromisso”, elogiou Wanderson Nogueira.

Prefeito e deputado também discutiram assuntos relacionados ao Hospital do Câncer de Nova Friburgo. Wanderson Nogueira se comprometeu a ajudar o governo municipal na luta para tentar retomar as obras de construção da unidade.

Sobre os ônibus intermunicipais, ambos também se comprometeram a buscar uma solução para melhorar o embarque e desembarque dos passageiros. 

A respeito das comemorações pelos 200 anos de Nova Friburgo, prefeito e deputado prometeram trabalhar em conjunto na elaboração de um calendário de atividades para celebrar a data histórica.

Nenhum comentário: