domingo, 12 de março de 2017

Prefeito Renato Bravo se reúne com diretora do IFHT/UERJ

Na última quarta-feira, 8, o prefeito Renato Bravo reuniu-se com a diretora do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFHT/UERJ), Eloíza Gomes que, na oportunidade, apresentou alguns projetos elaborados pelo Instituto e o colocou à disposição para se tornar um parceiro do município no que cerne à qualificação/capacitação.


A unidade acadêmica tem como missão constituir-se em órgão de referência em projetos, estudos e pesquisas sobre a formação humana, com o apoio de tecnologias digitais, congregando equipe multidisciplinar qualificada, objetivando a educação voltada para o progresso científico e tecnológico, o desenvolvimento contínuo, a ética e a efetividade na aprendizagem mediada por tecnologias de informação e comunicação.

A visita será feita nos 92 municípios do Estado, mas o primeiro a receber essa primeira conversa foi Nova Friburgo. Do escopo de metas perseguidas pelo Instituto, foi destacado o levantamento e o atendimento de demandas de formação humana com mediação tecnológica e o desenvolvimento de ações que ofereçam suporte à formação de quadros funcionais qualificados e de cidadãos atuantes.

Bravo aproveitou para falar dos 200 anos da fundação do município, que serão comemorados em 2018, do calendário a ser construído para as comemorações da data e do potencial a ser explorado na área de educação. O prefeito registrou todo o interesse em tornar Nova Friburgo referência no segmento, a fim de fazer da cidade um grande centro de formação de pessoas.

Além da diretora da unidade, participaram ainda da reunião o coordenador de projetos, Rodrigo Perez; o coordenador pedagógico, Ronaldo Melo, e representando o município, além do prefeito Renato Bravo, os subsecretários de Gestão Administrativa, Igor Pinto, e de Recursos Humanos, Ana Paula Navega.

Renato, bastante interessado na pauta, de antemão agendou para breve uma reunião de trabalho com a diretora e coordenadores do Instituto com o objetivo de alinhar as ideias e propostas para aproveitar o potencial que a cidade preserva no segmento, já vislumbrando um planejamento estratégico que valorize o município dentro das prioridades de gestão e contemple positivamente a economia do município.

Nenhum comentário: