domingo, 12 de março de 2017

Renato Bravo toma posse como presidente do Conselho da Fundação Dom João VI

Dezenas de pessoas compareceram na tarde de quinta-feira, 9, na solenidade que marcou a posse do novo presidente da Fundação Dom João VI, Luiz Fernando Folly, e do prefeito Renato Bravo, como presidente do Conselho. A cerimônia foi realizada no Solar Barão de Nova Friburgo, na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade.

A Fundação é a peça principal nessa questão do resgate da história e da memória de Nova Friburgo. E isso é muito importante para que a gente possa conhecer nossa história e construir um futuro brilhante para Nova Friburgo. Temos que fazer um trabalho de união e parceria visando a melhoria para os 200 anos”, declarou o prefeito Renato Bravo.

Durante o encontro, os conselheiros decidiram por unanimidade indicar o nome de Luiz Fernando Folly para assumir a presidência da Fundação Dom João VI. Ele ocupa a vaga deixada por Nelson Bohrer, o Guguti, que renunciou ao cargo por conta de problemas de ordem pessoal.

Também participaram da solenidade, o secretário de Governo, Bruno Villas Bôas; o secretário de Turismo, Wilton Neves; o secretário de Cultura, Marcos Marins, além de conselheiros e membros da Fundação Dom João VI e a presidente da OAB Nova Friburgo, Monica Bonin Leal.

A Fundação Dom João VI

Criada em 29 de dezembro de 2009, a Fundação Dom João VI de Nova Friburgo é uma instituição pública regida pelo Direito Público, instituída a partir da Lei Municipal 3.836, regulamentada pelo Decreto número 106, de 26 de abril de 2010.

Regida por um Estatuto, cujo Capítulo III, dos Objetivos Sociais, traz o seguinte texto no Artigo 4o., parágrafo 1: “Promover e incentivar, por quaisquer formas, a pesquisa no âmbito da História de Nova Friburgo e regiões vizinhas de interesse, com o objetivo de resgatar sua memória e produzir conteúdo teórico”.

Nenhum comentário: