quinta-feira, 23 de março de 2017

Prefeitura faz acordo com MPT para solucionar situação da UPA definitivamente

O prefeito Renato Bravo, gestores da Secretaria Municipal de Saúde e representantes da Procuradoria Geral do município participaram nesta quarta-feira, 22, de audiência no Ministério Público do Trabalho, a fim de encontrarem uma solução para as pendências apontadas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito no governo passado, em relação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no distrito de Conselheiro Paulino.

Após a audiência, que durou cerca de três horas, ficou acertado que o município poderá apresentar um cronograma com uma solução para a situação da UPA, até o próximo dia 31 de maio. A unidade segue gerida por uma Organização Social (OS) e os servidores continuam empregados.

É indiscutível a relevância da UPA no que diz respeito à assistência prestada na unidade, por isso apresentaremos um cronograma com as propostas que viabilizem a solução. Hoje a UPA realiza cerca de oito mil atendimentos de urgência e emergência por mês. É um equipamento de suma importância para a saúde publica de Nova Friburgo”, afirmou Suzane Menezes, secretária municipal de Saúde.

Nenhum comentário: