quinta-feira, 23 de março de 2017

Secretário de Assistência Social despacha da Casa de Passagem

Durante uma semana, até 24 de março, o secretário municipal de Assistência Social, Christiano Huguenin, despachará da Casa de Passagem (instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de abandono familiar ou vítimas de violência). A medida tem vários objetivos, mas um dos principais é o de deixar marcada a presença do poder público.

Segundo o secretário Christiano Huguenim, “é uma obrigação do poder público arcar com as responsabilidades da Casa de Passagem, por isso essa aproximação”. A presença durante esta semana, como disse o secretário, consiste em conhecer mais de perto a realidade da instituição, para avançar as políticas públicas e torná-las mais eficientes às crianças e adolescentes.

Avaliar as condições físicas e estruturais do imóvel é um objetivo, mas avaliar também os relacionamentos humanos entre os profissionais e os abrigados é fundamental”, disse Christiano. 

Neste último ponto, inclusive, cursos de capacitação profissional serão ministrados em breve.
Outras providências que serão tomadas pela Secretaria de Assistência Social são a normatização dos voluntários que ajudam a Casa de Passagem e a implementação de oficinas e cursos para as crianças e adolescentes.

Hoje, segundo Christiano, a Casa de Passagem acolhe 16 menores, sendo que dessas crianças e adolescentes, dois são bebês. “Todos estão na creche e nas escolas. A maioria já foi vacinado contra a febre amarela, sendo que o último grupo tomará a vacina esta semana”.

O atendimento médico também está garantido e sendo feito pela equipe de Estratégia de Saúde da Família de Mury.

Nenhum comentário: