quinta-feira, 2 de março de 2017

Projeto Incluir das Nações Unidas

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou o edital do “Projeto incluir”, que é voltado para o reconhecimento de empreendedores que possuem boas práticas, ideias e casos de negócios direcionados para a inclusão socioeconômica de cidadãos de menor renda. As inscrições estão abertas até o dia 3 de abril e a divulgação do resultado está prevista para agosto.

A iniciativa do PNUD é realizada em parceria com o Sebrae e tem como objetivo mapear e reconhecer modelos de negócios comprometidos com a geração de impactos positivos na sociedade.
O “Projeto Incluir” é direcionado para empreendedores, potenciais empreendedores, produtores rurais, microempreendedores individuais (MEIs) e Pequenos Negócios.

A seleção dos projetos (casos) será realizada em quatro etapas: Habilitação, Triagem, Pontuação e Seleção final. Ao todo, seis categorias serão contempladas:

•             Ideia Inovadora;
•             Negócio com Soluções de Impacto Social;
•             Negócio com Soluções de Impacto Ambiental (positivo);
•             Negócio de Impacto em Escala;
•             Negócio Inclusivo em Cadeias de Valor;
•             Negócio Rural de Impacto.

Os casos finalistas serão encaminhados aos programas de apoio a negócios de impacto social e poderão ter seus projetos apoiados pelo Governo Federal, Bancos de Desenvolvimento, investidores, incubadoras e aceleradoras para identificar oportunidades de incentivo, investimento e apoio à sua implementação.

O edital do “Projeto Incluir” também prevê um reconhecimento especial às iniciativas que se destacarem nas temáticas de Gênero, Juventude, Terceira Idade e Integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no negócio.

Inscrições no projeto, ou informações sobre o conteúdo do edital estão disponíveis AQUI 

Todos os questionamentos sobre participação deverão ser encaminhados exclusivamente por meio eletrônico até o dia 24 de março para o endereço eletrônico: incluir.br@undp.org  sob o título de: “Chamada de casos - Incluir 2017”.

Nenhum comentário: