terça-feira, 21 de março de 2017

Sala do Empreendedor de Duas Barras divulga agenda de cursos gratuitos

Entre os dias 22 de março e 14 de abril, a Sala do Empreendedor de Duas Barras vai oferecer aos microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de pequeno porte da região, vários cursos gratuitos que têm como objetivo capacitar os empresários a gerirem melhor seus negócios, além de aumentar a competitividade de suas ações e melhorar seus resultados. A iniciativa faz parte do programa do Sebrae/RJ conhecido como “Oficinas SEI”, que é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal. As inscrições já estão abertas.

De acordo com Tiago Schott, analista do Sebrae, ao todo serão cinco cursos com foco em Administração de Negócios, Finanças, Marketing e Formação de Preços. Todos ideais para o empreendedor que quer se aprimorar e estar mais bem preparado para crescer, mesmo diante de um mercado tão competitivo. “O programa ‘Oficinas SEI’ aborda temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios, de modo que o participante aprende a planejar e a desenvolver suas características como empreendedor e descobre como melhorar os resultados, contornar problemas e traçar o caminho do seu negócio em direção ao sucesso”, explica.

As oficinas que serão realizadas pela Sala do Empreendedor incluem os seguintes temas nas seguintes datas:

22/03 – SEI Controlar Meu Dinheiro: tem o objetivo de proporcionar aos seus participantes uma visão de como lidar com o uso correto do dinheiro, como realizar o fluxo de caixa e como gerenciar as contas a pagar e a receber, apresentando técnicas e estratégias que os auxiliarão a otimizar os resultados. 

29/03 - SEI Administrar - Parte I: Visa desenvolver a capacidade do empreendedor para melhor gerir seu negócio, descobrir como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas e também a desenvolver suas características como empreendedor. Tudo para traçar o caminho do seu negócio em direção ao sucesso.

05/04 - SEI Administrar - Parte II: Continuação da oficina anterior.

12/04 – Marketing: tem o objetivo de apresentar as ferramentas do marketing e mostrar como conhecer seus clientes e comportamentos, de modo a se adequar para melhorar atender suas demandas e identificar ações que irão potencializar seus resultados.

19/04 - SEI Formar meu Preço: Visa fornecer informações básicas sobre formação de preço de venda de produtos e serviços, possibilitando o cálculo de valores que sejam competitivos no mercado e adequados às metas da empresa.

Todas as oficinas serão realizadas pela Sala do Empreendedor de Duas Barras, gratuitamente, a partir do dia 22 de março, das 18h30 às 22h.

Para se inscrever, basta ir à sede da Prefeitura de Duas Barras, que fica na Praça Governador Portela – Centro, na Divisão de Tributação e Cadastro. Para mais informações, é só ligar para (22) 2534-1788.

Nenhum comentário: