terça-feira, 21 de março de 2017

Secretaria de Educação de Nova Friburgo divulga sistema de matrículas para a rede

A rede municipal de Educação de Nova Friburgo reitera que existe um sistema online de pré-matrícula, onde os responsáveis podem fazer um cadastro e escolher até cinco unidades escolares de preferência para que seus filhos possam estudar.

No sistema são disponibilizadas todas as vagas e os alunos inscritos dentro do número de vagas oferecidas são convocados a comparecerem às escolas e realizarem a matrícula, munidos dos documentos necessários para a efetivação da mesma.

As matrículas são feitas somente após o aluno ter sido cadastrado no site http://www.pmnf.rj.gov.br/ e contemplado com a vaga. A confirmação é feita através do próprio site e os responsáveis avisados via telefone pela unidade escolar, que recebe o nome dos alocados.

A lista de espera é vinculada às unidades escolhidas e isso fica a critério dos pais no momento da escolha, que é totalmente livre.

Somente de janeiro a março deste ano foram disponibilizadas 1490 vagas, distribuídas entre: 

Berçário – 118; 
Maternal I – 73; 
Maternal II – 101; 
Maternal III – 142; 
Pré I – 313; 
Pré II – 157; 
1º ano – 123; 
2º ano – 105; 
3º ano – 84; 
4º ano – 83; 
5º ano – 85; 
6º ano – 40; 
7º ano – 31; 
8º ano – 22; 
9º ano – 13.

A Secretaria de Educação informa que tanto a pré-matrícula quanto a matrícula podem ser feitas durante todo o ano, dependendo da oferta de vagas.

Nenhum comentário: