terça-feira, 7 de março de 2017

Secretário Nacional de Esportes se reúne com prefeito Renato Bravo

Na sexta-feira, 3, o secretário nacional de Esportes, Luiz Lima, se reuniu com o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, o vice, Marcelo Braune, o secretário municipal de Esportes, Waldemir Caetano e a subsecretária, Samantha Alves. Para a oportunidade, foram convidados representantes de diversas modalidades esportivas na cidade, além de representantes de associações de bairros, o presidente do Friburguense Atlético Clube, José Siqueira, e o comandante da Polícia Militar, Carlos Hespanha.

O objetivo do encontro foi o de alavancar os investimentos na área esportiva, como a viabilização de construção de novos espaços e o incentivo à prática com projetos que reforcem o potencial existente, já que Nova Friburgo é considerado celeiro de atletas.

O prefeito Renato Bravo enfatizou o esforço que deverá ser feito para que Nova Friburgo se transforme na cidade dos esportes, já que, além dos talentos locais, apresenta temperatura favorável para a prática das mais variadas modalidades, mas, sobretudo, Bravo apontou o incentivo como elemento fundamental na promoção da cidadania.

O secretário municipal de Esportes, Waldemir Caetano, propôs que a relação seja estreitada a fim de que a parceria se solidifique. “Nova Friburgo tem uma gama de esportistas e projetos muito bons. Apenas precisamos compilar essas ideias e formatar os projetos para que possamos apresentá-los”.

Luiz Lima ficou bastante impressionado com o que ouviu e se colocou à inteira disposição para enfrentar o desafio junto com Nova Friburgo. “Entendo que a cidade precisa de um projeto visível e, ao mesmo tempo, que privilegie as características da região e tenha qualidade. É importante que seja proposto algo que possa ser sustentado, que tenha manutenção e, fundamental, que represente um ganho para Nova Friburgo com benefícios à população”.

Ao fim do encontro, Renato Bravo fez um convite ao secretário Luiz Lima. “Em 2018, Nova Friburgo completará 200 anos. Gostaríamos de aproveitar o potencial local com um grande calendário esportivo e aproveito a ocasião para sugerir uma reunião de trabalho. Além disso, gostaria de convidá-lo, bem como o Ministro dos Esportes, para participarem conosco deste grande evento que será a comemoração da data no nosso município”.

Nenhum comentário: