quinta-feira, 13 de abril de 2017

Cordeiro tem um domingo de ações sociais para a comunidade

Ação foi realizada pela Fundação Leão XIII com apoio da Prefeitura

Muitos moradores de Cordeiro tiveram a oportunidade de participar, no último domingo, dia 9 de abril, da Ação Comunitária liderada pela Fundação Leão XIII, que foi realizada na Escola Municipal Zuleika Judice de Matos Rodrigues, no bairro Retiro Poético, o maior e mais populoso do município.

Desde o início da manhã, aproximadamente 70 munícipes tiveram à sua disposição uma série de ações, sendo que a principal delas foi a viabilização da ‘2ª Via de Documentos’, entre os quais Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Habilitação para Casamento e Certidão de Óbito.

Os serviços da Fundação Leão XIII, autarquia do Governo do Estado, foram possíveis graças a um pedido formalizado pelo deputado estadual Luiz Martins, que recentemente esteve visitando Cordeiro. O parlamentar fluminense, por sua vez, decidiu solicitar os préstimos da entidade por solicitação da vereadora Jussara Barrada, que justificou declarando que dezenas de pessoas necessitavam de nova documentação.

Para a Ação Social, houve a cooperação da Secretaria de Educação, que cedeu o espaço físico da escola no Retiro Poético, colocando ainda alguns servidores para dar suporte ao evento. Além disso, a Secretaria de Cultura também promoveu movimento cultural na manhã ensolarada de domingo, com a comunidade participando de forma entusiasmada ao lado do diretor de Cultura, o ator Cássio Campos.

A Ação Comunitária recebeu a visita do prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, e do secretário de Educação, Luiz Antônio Cavalheiro, que acompanharam de perto o protocolo dos profissionais da Leão XIII. “Meus sinceros agradecimentos ao prefeito, secretário de Educação, diretor de Cultura, servidores municipais e da Fundação Leão XIII pelo empenho e carinho com nossa população. No próximo evento desse porte teremos outras ações, incluindo a área de saúde”, disse Jussara Barrada.

Nenhum comentário: