quinta-feira, 13 de abril de 2017

Prefeitura de Nova Friburgo quer incentivar ações de incremento ao turismo

Polo de moda íntima, um dos maiores geradores de negócio no município, deverá receber apoio tanto em termos de logística, quanto de marketing

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Turismo, está trabalhando para fomentar o setor no município. A indústria da moda íntima, identificada há bastante tempo como grande nicho de mercado no município, mesmo em meio à crise, não para de produzir e gerar novos negócios e pode ser considerada o maior polo fabricante em todo o Brasil.

No último sábado, 8 de abril, cerca de seis ônibus de excursão chegaram à cidade ao mesmo tempo. Todos com destino à Olaria, o bairro mais populoso da cidade, e um dos maiores pontos de comercialização dos produtos do setor, o que levantou uma questão que, na prática, já vem sendo avaliada pelo atual governo.

Para a municipalidade, o potencial expressivo do segmento deve ser cada vez mais explorado. Existe uma demanda grande, inclusive para os finais de semana, e, segundo esclarecem, é importante que os empresários invistam nesse conceito. A Prefeitura não apenas propõe-se a ajudar no planejamento, mas também em toda a parte de infraestrutura.

Para o secretário de Turismo de Nova Friburgo, Wilton Neves, “a moda íntima tem um potencial fabuloso e é preciso reforçar a importância do setor, sobretudo porque gera emprego, renda, e ativa a cadeia produtiva, incrementando o turismo e contribuindo para o desenvolvimento da economia local”.

E citou: “A Fevest, por exemplo, é a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima, e tornou-se o principal evento de negócios de Nova Friburgo. Ela recebe visitantes de todo o país e tem-se mostrado um evento lançador de moda e tendências para todo o mercado do país”.

Ainda de acordo com Neves, “é preciso fomentar as duas pontas, tanto o da informação, com guias, sinalização, estruturação da área física, quanto no da divulgação e implementação de um marketing específico para o nicho, da estratégia e do alinhamento com os empresários”.

Esse tipo de movimento é fantástico. As pessoas têm muito interesse em vir para Nova Friburgo e temos de incentivá-las a virem mais. Darmos uma resposta positiva tanto para quem quer vir às compras como para quem quer se estabelecer, abrir ou ampliar um negócio. Sabemos da necessidade de valorizar o setor e a Prefeitura está aqui para dar todo o apoio”, acrescentou o secretário de Turismo.

Nenhum comentário: