sexta-feira, 21 de abril de 2017

​​​Educação médica é tema de ​congresso​ na Serra​

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) sediará o V Congresso de Educação Médica da Regional da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem RJ/ES), nesta semana, de 21 a 23 de abril, em Petrópolis. Representantes de 20 escolas médicas fluminenses participarão dos debates, ao lado de colegas de cinco instituições capixabas, englobando 15 cidades. Paralelo ao evento acontecerá o primeiro Encontro dos Serviços de Apoio ao Estudante de Medicina e ao Médico Residente, também do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

O tema do congresso da Abem RJ/ES será “Educação médica: presente para qual futuro?”, segundo a diretora regional da entidade, Claudia Vasconcellos, professora da FMP/Fase. O público-alvo são professores e universitários da área.

Também estarão em discussão temas como o “Ensino da saúde coletiva”, “Cenários de prática para integração ensino-serviço na urgência e emergência”, “Arte na formação pedagógica e na promoção de saúde”, “Lei dos Mais Médicos”, “Metodologia ativa de aprendizagem”, “Modelos de docência: mentoria, preceptoria e tutoria”, “Interprofissionalidade”, “Residência médica” e “Tecnologia da informação”.

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) está completando 50 anos de tradição no ensino de Medicina e, desde 1998, com a criação da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), atua nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Administração, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos.

Nenhum comentário: