sábado, 22 de abril de 2017

Pontos biométricos são instalados no Hospital Raul Sertã

A instalação dos pontos biométricos para controlar a frequência de servidores no Hospital Municipal Raul Sertã era uma medida considerada essencial pelo governo Renato Bravo, a fim de dar mais transparência e precisão nesse registro.

Desde a implantação do ponto manual, no último dia 1º de março, a frequência dos funcionários já era controlada. Até o fim de abril, o ponto biométrico será utilizado juntamente com o manual, de forma a garantir que o sistema esteja funcionando plenamente.

A instalação dos pontos biométricos já foi feita na unidade e, diferente do que tem sido relatado por uma minoria de servidores, a nova determinação é algo que agrada aos funcionários mais dedicados e que cumprem rigorosamente suas cargas horárias.

Quem sustenta a Saúde pública de Nova Friburgo são os servidores. Eles são as pérolas dessa engrenagem que agora começa a funcionar de maneira adequada. E pelo que tenho ouvido nos corredores da unidade, a implantação do ponto biométrico é algo positivo e que vai beneficiar os servidores mais dedicados”, destacou Nélio Fernandes Fonseca, diretor administrativo do Hospital Municipal Raul Sertã.

Servidores do Hospital Raul Sertã elogiam implantação do ponto biométrico

Acho importante para regularizar todos os servidores. Tem funcionários que não cumprem horário. E para nós, servidores, acho importante, porque melhoraria a carga horária, além de ser também um reconhecimento de quem trabalha honestamente e cumpre sua carga horária. Acho positivo
(Marcelo Coelho Poubel – técnico de laboratório)

Eu concordo com a marcação biométrica, porque vou passar a receber de acordo com o horário que eu entrei e saí do hospital. A família Raul Sertã está unida, porque nós, servidores,  formamos uma verdadeira família. Fiquei muito tempo aborrecida com essa situação, mas o ponto biométrico usado de forma correta acho certíssimo
(Maria Aparecida Dutra da Silva – auxiliar de serviços gerais)

Para o servidor é muito bom, porque dá mais precisão no horário de entrada e saída, o que facilita na hora do nosso pagamento. De positivo também acho que valoriza o trabalho de quem é dedicado e cumpre com suas obrigações. Quem não trabalha vai ser descoberto, mas para quem trabalha certinho vai melhorar.”
(Gisane Alves – auxiliar de enfermagem)

É muito bom ter o ponto biométrico, porque valoriza os bons servidores e acaba com aquela coisa do funcionário chegar, assinar o ponto e ir embora. Sou totalmente favorável."
(Ana Cláudia Knupp Gomes Folly – secretária administrativa da clínica de ortopedia)

Concordo, porque o ponto biométrico emite um comprovante do horário de entrada e saída do funcionário, o que gera uma garantia maior a nós, servidores. E vai beneficiar quem de fato trabalha. Eu sou muito a favor da marcação do ponto biométrico."
(Cleonice Souza de Oliveira – responsável pela lavanderia)

Nenhum comentário: