sábado, 8 de abril de 2017

Em reunião com o Conselho Municipal de Saúde, secretária Suzane Menezes diz que está disposta a encarar o desafio de melhorar a saúde pública de Nova Friburgo

O auditório do Centro Administrativo César Guinle ficou lotado na noite de segunda-feira, 3, para a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. Durante o encontro foram colocados em pauta diversos assuntos referentes ao tema, como a discussão sobre os trabalhadores por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), além da apresentação e discussão dos indicadores do SisPacto, uma estratégia de avaliação da saúde em todo o Brasil pelo Ministério da Saúde.


O encontro reuniu agentes comunitários de saúde; membros e conselheiros do Conselho Municipal de Saúde; além da secretária de Saúde, Suzane Menezes; a subsecretária executiva de Saúde, Michelle Silvares; a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Penna; o subsecretário de Atenção Básica, Luiz Hubner, e Paulo Eduardo Souza, diretor geral do Hospital Municipal Raul Sertã, além dos vereadores Sergio Louback, Isaque Demani, Zezinho do Caminhão e Jânio de Carvalho, líder de Governo na Câmara.

Logo na abertura, conselheiros e membros do Conselho Municipal de Saúde tiveram a oportunidade de discursar. Entre algumas críticas e cobranças quanto à falta de profissionais (em especial médicos) nos postos de saúde e o salário dos servidores, a conselheira Therezinha Batista Silva elogiou o interesse dos gestores da saúde de Nova Friburgo em participar da discussão. “Há muito tempo eu não via uma reunião do Conselho com tanta gente. Tomara que essa vontade de participar continue e tenhamos sempre reuniões lotadas como essa”, atestou Therezinha.

Nenhum comentário: