sábado, 8 de abril de 2017

Subprefeitura de Conselheiro pede que comunidade colabore para manter o distrito mais limpo

Jogar lixo e entulhos na rua é infração prevista no código de posturas de Nova Friburgo. Mesmo assim, em algumas localidades, a população não respeita ou desconhece esta lei e continua dispensando os mais diversos tipos de lixo em calçadas e vias públicas, delegando unicamente ao poder público que resolva um problema que é de todos: manter e ajudar a preservar a cidade limpa.


Na manhã de segunda-feira, 3, a Subprefeitura de Conselheiro Paulino retirou uma grande quantidade de lixo na Avenida dos Ferroviários, próximo ao número 1000. Mas, segundo o subprefeito José Luiz Paixão, em outros lugares do distrito tal prática ainda é comum. “Toda semana retiramos lixo e entulhos, e no outro dia a coisa se repete”, afirma.

Para José Luiz, mais do que conscientização, neste caso haverá a necessidade de fiscalização mais intensa da Posturas do município e a colaboração das pessoas em denunciar essa prática negativa que, além de sujar a cidade, contribui para a contaminação e propagação de doenças.

O Departamento de Posturas da Prefeitura de Nova Friburgo pode ser contactado pelo telefone 2525-9128

De acordo com o subprefeito de Conselheiro, as pessoas que virem vizinhos ou qualquer um jogando lixo na rua, podem denunciar. “O primeiro passo é a advertência, com outras sanções em casos de reincidência, como autuação”, disse José Luiz.

O Blog puxa a orelha dos porcalhões, sem educação, que parecem gostar de viver na sujeira. A via pública, como o próprio nome sugere, é de todos nós, por isso mantê-la em ordem também é de nossa responsabilidade!

Nenhum comentário: