segunda-feira, 3 de abril de 2017

Gestão da Saúde no Raul Sertã apura irregularidades na folha de pagamento do hospital

Desde o início do governo municipal, com o novo trabalho implementado pelo Comitê de Gestão da Saúde, estão sendo apuradas diversas questões envolvendo recursos públicos e operacionalidade da estrutura funcional e administrativa da Saúde em Nova Friburgo. O objetivo fundamental é propiciar ao usuário do serviço público atendimento eficaz e de qualidade em todos os segmentos que envolvem o setor.

Uma dessas intrincadas situações diz respeito diretamente à folha de pagamento do Hospital Municipal Raul Sertã, que passou a ser elaborada mediante o controle e verificação da presença dos funcionários, sob a diligência do Comitê de Saúde. Neste contexto, também está sendo tratada e resolvida a questão das horas extras.

O departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde vem se dedicando à criteriosa busca de divergências na folha salarial, desde o início da nova gestão. Há muitas informações truncadas e incondizentes no que se refere aos servidores do hospital, a exemplo de médicos com dois vínculos e jornada regular de 240 horas, mas apresentando hora extra no valor de 1.613,70, sem sequer comprová-los. O mesmo ocorre com alguns técnicos de enfermagem e funcionários administrativos do Raul Sertã. Há profissionais com jornada de 596 horas de trabalho mensal e ao que consta trabalharam 25 dos 30 dias do mês.

No momento, as horas extras em análise referem-se a 29 profissionais, ou seja: exceções dentro de um quadro de 900 funcionários do hospital, e que precisam ser imediatamente corrigidas. Sendo assim, o Comitê de Gestão da Saúde esclarece que, após a apuração e comprovação da jornada efetivamente trabalhada (plantões e horas extras), serão realizados os correspondentes pagamentos, por meio de folha suplementar.

Nenhum comentário: