domingo, 9 de abril de 2017

Horário de visitas no Hospital Municipal Raul Sertã será estendido a partir desta segunda-feira

Visando dar mais conforto aos pacientes e acompanhantes do Raul Sertã, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu estender o horário de visitas a partir da segunda-feira, 10. As visitas serão permitidas entre 13h e 19h e cada paciente continuará tendo direito a dois visitantes (que não poderão trocar durante o período de visita), além de um acompanhante. A nova determinação vale todos os dias da semana.

No último dia 13 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde já havia estendido o horário de visitas na unidade. No mesmo dia, também passaram a valer outras novas determinações, que continuam em vigor, como a rotina de troca de acompanhantes, na qual cada paciente pode cadastrar até dois acompanhantes com direito a trocá-los duas vezes por semana, sempre no horário autorizado — das 9h às 10h e das 16h às 18h.

Também continua proibida a entrada de qualquer tipo de alimento no hospital, assim como motoboys, que não podem mais entrar na unidade, deliberadamente, como ocorria. A recepção fica encarregada de comunicar ao setor responsável qualquer pedido feito a motoboys.

O Blog continua não concordando com as novas regras do Hospital. Com essa, da visita diária das 13h às 19h. melhor nem comentar. E este blog trata da questão, com a experiência adquirida ao longo de 04 anos, entre idas e vindas, como acompanhante de seu ente querido. 

O paciente precisa de visita, sim, mas todo santo dia e, agora, com horário estendido, não sei se será benéfico aos pacientes e acompanhantes, os mais interessados.

Nenhum comentário: