sábado, 8 de abril de 2017

Mercado Cervejeiro: palestra gratuita vai abordar nova tributação, cursos e potenciais do setor

Sistema FIRJAN traz para Nova Friburgo especialistas do SENAI, Sebrae e o cervejeiro da Sankt Gallen, Gabriel Di Martino

O principal objetivo do encontro gratuito, nesta segunda-feira, 10/4, é atualizar empresários e interessados sobre o impacto das mudanças da tributação para micro e pequenas cervejarias – que podem vir a beneficiar o investidor. Além disso, especialistas do SENAI e Sebrae falarão sobre capacitação profissional e consultoria. O evento conta ainda com a participação do mestre cervejeiro Gabriel Di Martino, da Sankt Gallen, famosas por produzir cervejas especiais da marca Therezópolis.

Hoje, a tributação do setor passa por alterações como a adoção, prevista para 2018, do ‘Simples’ que pode vir a facilitar a vida do microcervejeiro”, explica José Gonçalves Antunes, especialista Setorial do Sistema FIRJAN. Durante o evento, será apresentada a programação de cursos oferecidos pelo SENAI em parceria com o Sebrae, melhorando a qualificação dos profissionais que atuam no segmento.

A atuação das instituições pode se dar de diversas formas: na área de educação profissional com cursos de capacitação voltados especificamente para o segmento cervejeiro, como os de Tecnologia Cervejeira e Análise Sensorial. Na área de serviços tecnológicos, com prestação de consultoria para melhoramento de processo e (ou) produto. O SENAI pode, ainda, fazer análises de cerveja, potabilidade de água e efluentes.

O mestre cervejeiro Gabriel Di Martino vai falar sobre as melhores formas de explorar o potencial do novo mercado cervejeiro. 

Iniciativa do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo e Região (Sindanf), o evento começa às 15h, no SENAI Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Centro. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Interessados podem confirmar a participação pelo 0800 0231 231.

Nenhum comentário: