quarta-feira, 5 de abril de 2017

Obras devolvem a plena mobilidade a moradores da área do distrito de Mury

Na manhã de sexta-feira, dia 31 de março, o subsecretário de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo, Jeferson Aragão, esteve no distrito de Mury conferindo algumas obras de melhorias que beneficiam moradores de dois bairros. Em Debossan, foi concluída uma passarela com a colocação de guarda-corpo e construído um muro de contenção e, em Theodoro de Oliveira, uma ponte foi reformada na localidade de Serra Nevada. A recuperação de mais uma passarela sobre o Rio Santo Antônio está prevista para os próximos dias no distrito.


PASSARELA – A passarela de Debossan havia sido reformada no ano passado com novas vigas e o assoalho. Porém ficou faltando o guarda-corpo, que foi construído nesta semana pela equipe de pequenas obras da Secretaria. Essa passarela é importante para a comunidade de Debossan, porque fica situada numa servidão ao lado da Escola Estadual Padre Madureira e é muito utilizada pelos alunos, pois liga a rodovia RJ-116 à Rua Gertrudes Stern, a antiga linha do trem. Além disso, encurta o caminho de moradores próximos, já que a outra passagem fica bem distante. A passarela tem 15 metros de extensão, tendo a obra totalizado 30 metros de guarda-corpo, construído e pintado dos dois lados.

MURO – Ainda em Debossan a Secretaria de Obras construiu um muro de contenção da Rua Alexandre Fleming. Em consequência de um desmoronamento na margem direito do córrego local foi necessária a construção de um muro de gabião (com gaiolas e pedra de mão) num trecho de 12 metros, por 1,50m de altura, além de uma canaleta para escoamento das águas pluviais. Com esta obra foi garantida a passagem de veículos e moradores de condomínios e residências próximas.

PONTE – Já em Serra Nevada, no bairro Theodoro de Oliveira, foi recuperada a ponte de acesso, com 15 metros de extensão, que estava em condições precárias. A Secretaria de Obras trocou o assoalho, com a colocação de novos pranchões e construiu guarda-corpo dos dois lados. A reforma da ponte também era uma antiga reivindicação dos moradores, agora atendida.

Ainda de acordo com Jeferson, a Secretaria de Obras tem previsto para os próximos dias a recuperação da passarela sobre o Rio Santo Antônio, situada próximo à Usina Hans, também atendendo aos pedidos dos moradores de Mury.

Nenhum comentário: