sábado, 22 de abril de 2017

Parceria com Secretaria de Educação garante apoio a internos da Vila Sorriso

Uma feliz parceria entre as secretarias de Educação e Assistência Social da Prefeitura de Nova Friburgo garantirá apoio pedagógico e psicopedagógico aos 18 internos do Centro de Abrigamento Institucional Vila Sorriso, equipamento público que atende crianças e jovens de 0 a 17 anos e 11 meses em vulnerabilidade social.


A unidade, ligada à Assistência Social, tem o objetivo de promover o desenvolvimento social através de atividades recreativas, culturais e esportivas. Com o trabalho parceiro, os abrigados terão a oportunidade de desempenhar ações de cunho educativo, essenciais ao crescimento nessa fase escolar.

Os profissionais suprirão uma carência existente na unidade e serão atuantes em atividades que deverão ocupar o tempo livre das crianças e adolescentes. Além disso, a Secretaria de Educação também se propõe a criar uma biblioteca dentro do espaço, o que deverá incentivar a leitura entre os jovens.

Após reunião entre a Educação e a coordenação da Vila Sorriso, será agendada uma possível data para o início da parceria que promete ser um grande projeto de interação e desenvolvimento, o que deverá agregar muito à proposta de reestruturação do equipamento.

Nenhum comentário: