domingo, 30 de abril de 2017

Ponto de Cultura de Olaria oferece novos cursos

O Ponto de Cultura de Olaria completa dez anos de atividades em junho. E para comemorar, passará a oferecer novos cursos. O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura, Marcos Marins, em reunião, na terça-feira, 25, com pais e alunos do bairro. As matrículas para os cursos de fotografia, capoeira, cavaquinho e balé já estão abertas.


“Queremos fortificar e expandir o Ponto de Cultura, principalmente neste momento em que comemora dez anos de atividades em Olaria”, disse o secretário. “E o diálogo é fundamental para contextualizarmos os projetos e ações de acordo com a realidade de cada bairro”, completou.

Hoje, o Ponto atende em torno de 330 alunos, nos cursos de percussão, desenho e artesanato. Muitas crianças e adolescentes também participam da Banda de Tambores, que ensaia no local e já representou a cidade em diversos concursos. As aulas são oferecidas no contraturno. Crianças que estudam pela manhã podem frequentar os cursos à tarde e quem estuda à tarde pode fazer os cursos oferecidos pela manhã.

Nesses dez anos de atividades, mais de quatro mil crianças e adolescentes já participaram de atividades no local.

Para fazer a matrícula nos novos cursos, o responsável pela criança ou adolescente deve ir ao Ponto de Cultura de Olaria e apresentar comprovante de residência, uma foto 3x4, declaração escolar e certidão de nascimento do aluno. O responsável também deve estar com documento oficial.

O Ponto de Cultura funciona na Rua Gustavo Lira 209, Olaria, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2521-5304.

Nenhum comentário: