domingo, 30 de abril de 2017

Prefeitura reforma chafariz da Praça Getúlio Vargas

A Praça Getúlio Vargas é a principal praça de Nova Friburgo. Localizada no Centro da cidade, e também no centro do Estado do Rio de Janeiro (o centro geodésico fica na Getúlio Vargas), ela é vizinha de logradouros importantes, como a Praça Dermeval Barbosa Moreira, a Rua Farinha Filho e a Portugal. Tombada pelo IPHAN, como patrimônio nacional, é considerada um agradável recanto dentro da área urbana, caracterizado pela presença de grandes eucaliptos centenários, um parquinho infantil e um chafariz. 

Sobre o Chafariz, a secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura iniciou na quarta-feira, 26, a sua manutenção.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, os consertos estão sendo feitos nos esguichos, pois alguns estão entupidos. Outro reparo é no fundo do chafariz, que está com uma rachadura. “Estamos fechando essa rachadura e acabando com o vazamento d'água e o desperdício”, afirmou.

O chafariz possui um sistema de iluminação. A partir dessa reforma, esse sistema de iluminação multicolor será restaurado e posto em funcionamento antes das comemorações do dia 16 de maio, data em que é homenageada a fundação de Nova Friburgo (199 anos em 2017).

Gilberto Salarini destaca que as luminárias da Praça Getúlio Vargas estão recebendo manutenção, como troca de lâmpadas, e os vários canteiros estão sendo refeitos.

Nenhum comentário: