terça-feira, 11 de abril de 2017

Prefeito Renato Bravo visita o Centro de Convivência da Pessoa Idosa

Na manhã de sexta-feira, 7, o prefeito Renato Bravo, o vereador Jânio de Carvalho – líder do governo na Câmara Municipal – e os secretários de Assistência Social, Christiano Huguenin, e de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, foram até o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, que funciona no Clube Xadrez, para conversar com os idosos da cidade sobre planos e ações para valorizar o espaço.
Na oportunidade, Bravo anunciou algumas medidas como obras de reforma no Centro de Convivência, e também o retorno de algumas atividades. 


Os trabalhos de reparo no Clube Xadrez já tiveram início – são serviços que incluem o telhado, que apresentava alguns vazamentos, e o de pintura. A ideia é valorizar o local e oferecer aos usuários maior segurança e comodidade.

A médio prazo, o secretário de Assistência Social, Christiano Huguenin, responsável por conduzir os trabalhos direcionados aos idosos, informou que está trabalhando para agregar mais serviços ao Centro de Convivência.

Desde a segunda-feira, dia 10 de abril, passou a ser ofertada, a especialidade de fisioterapia – uma parceria com a Secretaria de Saúde – disponibilizado na Policlínica Sylvio Henrique Braune a todos os idosos.

Além desses, oficinas como a de artesanato e as aulas de dança e ginástica – interrompidas desde o fim do ano passado – também retornarão. 

A nossa pasta é voltada às pessoas. Cuidamos desde crianças até idosos, e, para nós da equipe é, realmente, muito gratificante. E a proposta é levar o máximo de assistência possível a esses públicos”, pontuou Huguenin.

Renato Bravo mencionou que apesar do momento de crise que atravessa o país, se sente honrado de estar à frente da gestão municipal. “Sei do desafio que é, mas nosso governo tem como base o amor pela cidade. Somos uma gestão que prega a união, e temos de olhar para frente. Queremos dar qualidade de vida à população. E essa é uma de nossas prioridades”.

Na ocasião ainda, o prefeito demonstrou o interesse em ampliar os espaços de convivência por todo o município e dar a oportunidade de mais encontros como o de hoje. “Estou muito feliz de estar aqui com vocês. Momentos como esse de desejar o bem, de fazer amigos, de comemorar a vida, realmente, devem fazer parte do nosso dia a dia”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário: